Selasa, 30 Oktober 2012

MISSÕES URBANAS ACONTECE COM INTERCESSÃO.








"... a um povo que não se chamava do meu nome eu disse: eis-me aqui,
eis-me aqui. Estendí as minhas mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por
caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos"
 




Isaías
65:1-2.








O livro "Manual de Crescimento da Igreja", do
Dr. Juan Carlos Miranda afirma que 45%
da população começa a viver em áreas urbanas, ao passo que nos países
desenvolvidos o percentual sobe para 80%.





Os grandes centros urbanos refletem muito sobre a sociedade, pois é capaz de tornar visível todas as mazelas humanas como desemprego, e, consequentemente, aumento
da violência, criminalidade, etc. Esses acontecimentos resultam numa população frágil, sem muitas expectativas, um população apressada em "dar certo".









Há três situações que devem sempre ocorrer com quem trabalha com Missões urbanas (Adorar, Interceder e testemunhar) - "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha
perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém
achei." - Ezequiel 22:30




O maior exemplo de evangelização urbana é o do Senhor Jesus e o do Apóstolo Paulo. Na semana passada, em preparação ao culto missionário sobre a Índia, orei e li, de novo, o livro de John Hyde, "O Homem que Orava", que foi missionário na
Índia. Hyde era um homem que orava para Deus lhe dar uma alma por dia. Deus se agradou e foi lhe concedendo o pedido. Hyde foi aumentando o número de almas até que Milhares se converteram na Índia. 









O base para o crescimento da igreja está na oração. Crianças indianas oram muito mais que qualquer um de nós, brasileiros adultos. Oram e intercedem por muitas horas. Lembro que o Pastor Varuguese Cherian me disse uma vez, que se uma criança aprender a interceder... Já vale todo o esforço dele para manter o orfanato que administra em Orissa. Mesmo com toda perseguição e dificuldades!





Se queremos contemplar conversões, a primeira tem que ser nossa! Precisamos aprender a orar com intercessão. Semear a palavra nas cidades grandes não é só entregar folheto e dizer: "Jesus te ama!"; mas interceder sempre!





Conversão de pecador acontece quando há uma igreja com missionários que intercedem pelos pecadores. A igreja precisa gerar filhos espirituais. Uma arma poderosa para isso é o JEJUM!







Tidak ada komentar:

Posting Komentar