Jumat, 26 Oktober 2012

A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA.









Estes dias foram dias cansativos e as próximas 48 horas o serão também. Estamos responsáveis pela organização do culto missionário do próximo domingo em nossa congregação. Isso nos fez lembrar da importância da natureza missionária da Igreja.





Imaginamos como esse assunto é tão pouco discutido e tão divulgado ultimamente. A Igreja do Senhor é evangelística por si só. Consequentemente, torna-se educativa, porque ajuda na conscientização de seus membros e torna-se assistencial, porque é impossível falar do amor de Cristo sem ajudar ao próximo que é nosso dever enquanto irmãos.





"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. 


Isaías 41.6 





Uma grande responsabilidade se afirma na natureza da Igreja, que é mediadora entre o evangelizado e o que evangeliza.





Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 


1 Pedro 2.5





Muitos não acreditam que Missões faça parte da natureza da Igreja, só porque não aparece o vocábulo nas Sagradas Escrituras. No entanto, Jesus deixa sua ordenança muito clara em:





E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 


Marcos 16.15 





Não basta somente cultuar ou adorar a Deus; não adianta somente proclamar o Evangelho por todos os lugares; é preciso discipular, educar na fé os novos convertidos, doutrinando, ensinando e orientando. Não existe esse papo de "Deixar um legado por onde passa". O legado pertence a Deus e sua Palavra. A ninguém mais!





Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 


Efésios 4.15 





Realizar culto de missões sem falar da importância que representa "A NATUREZA MISSIONÁRIA DA IGREJA" é impossível... Sem essa conscientização, o culto missionário será só mais um meio de arrecadar recursos para manutenção dos servos de Deus na obra, e não, um divisor de águas em meio às necessidades que os carentes necessitam.





Qual o nosso dever?


Nosso dever é servir, socorrer, ajudar, cuidar e assistir, assim como Jesus fez.





Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. 


João 20.21





E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 


Marcos 16.15





Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 


Mateus 28.19





Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 


Atos 1.18





E quem é um missionário? 


Missionário somos todos nós, porque o IDE veio para todos. Toda a Igreja deve estar envolvida, desde às crianças até aos anciãos. Afinal, o missionário é um enviado de Deus às nações através da Igreja. Alguns são vocacionados a serem enviados, outros são vocacionados para divulgarem e ajudarem o Evangelho a ser propagado (cultos missionários).





Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. 


Isaías 6:8





Então, concluo essa lembrança com uma afirmação. Se fazemos parte da natureza missionária da Igreja. Devemos fazer parte dos que propagam essa natureza. Vamos ganhar almas para Jesus! O resto? Jesus cuida!


Tidak ada komentar:

Posting Komentar