Sabtu, 22 Desember 2012

FELIZ NATAL 2012 E FELIZ 2013.









"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas"


(Salmo 96.3)




Amados, o UMA VISÃO MISSIONÁRIA agradece a Deus pela vida de cada um de vocês que acessou nossas postagens neste ano de 2012. São cerca de 200 a 300 visualizações por dia, uma média de 5.000 pessoas por mês e em torno de 57.000 visualizações totais até o momento de criação desta postagem. Eu não era muito de me ligar em estatísticas do blog, mas vi que era necessário se eu quisesse que as pessoas tomassem conhecimento sobre os missionários que aqui divulgamos.





Ao contrário do que alguns críticos afirmam, eu não recebo nada por isso. Não uso o nome de nenhum missionário para angariar dinheiro. Ao contrário, vivo das bênçãos que Deus me dá através da vitória que cada missionário me divulga após um artigo publicado. Tendo saúde para trabalhar e sabedoria para criar meus filhos e cuidar de meu casamento... Já estou feliz e no lucro, pois minha vida espiritual não depende de quem me ache ou não missionária ou uma pessoa espiritual ou não. Eu tenho vida com Deus, tenho intimidade com o meu Senhor Jesus Cristo, meu melhor amigo e conselheiro através do Espírito Santo meu Consolador. Então, não uso imagem de missionários para angariar fortunas como vejo muitos em púlpitos pedindo em nome de alguns que se encontram distantes. Deus cuidará desses!





Mas esta postagem não é um esclarecimento, mas um agradecimento!


Quero agradecer a cada missionário(a) que depositou confiança no UMA VISÃO MISSIONÁRIA, que enviou seus relatórios, suas fotos, que me confidenciou e-mail's, principalmente, os missionários que nem pude postar aqui para que não fossem descobertos nos países quer atuam. Tive que somente orar!





Agradeço a Deus pela vida de vocês meu amados leitores, pela parceria em prol da obra missionária com seus depósitos nas contas dos missionários... Saibam, que milhares de vidas foram alcançadas por eles graças ao depósito de vocês, graças as suas orações e intercessão, graças a sua leitura em minhas postagens e seus comentários e divulgações em suas igrejas... Somente Deus pode abençoá-los ricamente.





Templos foram construídos como a igreja na cidade de Trinta e Três no Uruguai e em Puppalca no Peru, vidas desceram às águas sendo batizadas para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo em cidades como Lima no Peru, Guayamallen na Argentina, Moçambique, África do Sul, Quênia, Chile e em muitas cidades brasileiras como aqui no Rio de Janeiro graças aos nossos missionários urbanos que não se cansam de cumprir o IDE subindo morros, entrando em vielas, adentrando lares e realizando discipulados que os fortaleçam a permanecer na Fé. 





Tudo isso foi aqui publicado, almas que aceitaram a Jesus, missionários que pegaram Malária, Dengue, que tiveram infecção intestinal, febre, mas que foram levantados por suas orações.





Congregações foram assumidas, campos novos foram instalados, missionários foram enviados e muitos retornaram com suas vitórias e, infelizmente, duas famílias retornaram do campo por falta de apoio de suas igrejas e manutenção, mas temos mais vitórias a expor que tristezas a contar.





Muitas batalhas espirituais foram vencidas. Magia negra, Vudu, Feitiçarias, Trabalhos encomendados foram derrotados pelo Poder da Oração e pela Fé que depositamos no Deus dos deuses. Somos mais que vencedores! 2012 vai terminando e nos deixando a oportunidade de recomeçarmos e de continuarmos... 





Pensas tu que escrever em um blog que fala sobre missões é só ter tempo vago e inspiração? Não! Nós do UMA VISÃO MISSIONÁRIA, nós fazemos uma pesquisa de campo. Averiguamos se o missionário é mesmo filiado em alguma igreja evangélica ou agência missionária, se o que diz e afirma é mesmo verdadeiro... Nossa função aqui não é demonstrar picaretas que queiram usufruir de sua boa fé e como um estelionatário receber dinheiro fácil de gente de bom coração. Todos os missionários aqui divulgados merecem seu respeito e admiração. São homens e Mulheres enviados pelo homem, ungidos por Deus para cumprir o IDE de Jesus Cristo no Brasil ou fora dele.





Nós agradecemos a você pela sua presença aqui no blog neste ano de 2012 e esperamos poder contar com sua leitura no ano de 2013. Esta é nossa última postagem do ano. Entramos em recesso e só retornamos em janeiro de 2013 com novos missionários a expor e com novidades sobre os já divulgados aqui. 





Precisamos que você continue sendo parceiro desta grande obra missionária de divulgação. Se sua igreja mantém um missionário fora do Rio de Janeiro ou do Brasil, entre em contato conosco. Nos envie os dados e fotos, deixe telefone para contato e seu artigo será publicado assim que pudermos....







FELIZ NATAL E ÓTIMA VIRADA DE ANO A TODOS!


NOSSOS SINCEROS VOTOS!





Patrícia Telles e Edson Andrade


(Administradora e Coordenador do Blog Uma Visão Missionária)





Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook:







Jumat, 21 Desember 2012

REGIANE CEZÁRIO - ADAPTAÇÃO E NOVOS DESAFIOS EM ZIMBABWE.







Em 28 de junho deste ano, publicamos a nossa primeira matéria sobre o lindo e emocionante trabalho que a família do pastor Wilsimar e da missionária e pastora Regiane Cesário realizam na África. São quase seis meses após esta publicação e a postagem "Regiane Cesário - Uma África Impactante" está na quinta posição dos artigos mais lidos do blog desde sua criação em 2009, com 450 visualizações até o momento que escrevíamos esta postagem. 





Nos meses de outubro e novembro, todas as oportunidades que tivemos para pregar... Não deixamos de citar o número da conta desta família, pois sempre que penso que tenho problemas, leio esta postagem e coloco meus pés no chão novamente.





Sinto muito orgulho da cruz vazia de Cristo, pois sei que quando Ele retornar para buscar o povo que lhe é fiel... Esta família estará com ele por tudo que passam na África, pelas experiências únicas que só eles podem expressar em suas cartas, pelo amor que possuem por este continente que muitos não querem estar.





Lembrando que estavam em Moçambique quando lhes apresentei este casal e, hoje, agora se encontram em Zimbabwe. Leiam a carta da família Cesário. Neste Natal, quando você for cear, antes ore por eles, quando seus filhos abrirem os presentes, orem por Heloísa (filha do casal de apenas seis anos). Não orem com remorso ou dó no coração! Orem com amor, para que Deus os conforte por estarem longe da família, longe do Brasil, dos amigos mais próximos, para que o SENHOR DEUS E JESUS, através do ESPÍRITO SANTO, os abrace na noite de Natal!





Leiam e vejam as fotos enviadas!



***



A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... II CO 12:9











Um dos maiores presentes que recebemos de Deus no campo missionário é essa consciência da nossa fraqueza.








Aqui é o lugar que descobrimos o quanto somos impotentes, fracos, inadequados... Ao descobrir tudo isso sobre nós mesmos, também recebemos do Pai uma consciência maior sobre o quanto dependemos Dele, sobre o seu amor que é infinito e conhecemos melhor um Deus que é Senhor e nos chamou para ser seus servos, mas que também não nos desampara nunca como Pai Amoroso que é!





Agradecemos aos irmãos que tem nos ajudado através das orações e contribuições para nossos projetos tanto Moçambique como também agora em Zimbabwe.





Chegamos DIA 19 DE AGOSTO em Zimbabwe na cidade de Harare, pastor George Mapiki nos recebeu em sua casa, ficamos hospedados 40 dias na casa da família Mapiki. Aqui em Zimbabwe, eles tem o hábito de dividirem sua casa e alugar os quartos, usando o mesmo banheiro. Estávamos em quatro famílias na casa, sem água encanada, usando água de poço e só um banheiro para todos. Sem nenhuma privacidade.





Zimbabwe é um país que está saindo de uma crise financeira.





O idioma falado é o inglês, mas todos falam o shona a língua materna (um dos dialetos falados em Zimbabwe).





A moeda do país é o dólar americano, tornando assim, o custo de vida muito elevado.





As dificuldades que encontramos em Zimbabwe são as mesmas de Moçambique e de todo o Continente Africano: água, energia elétrica e a corrupção.





Aqui em Zimbabwe há muitos orfanatos.





Muitas crianças órfãs, deixados pelos pais devido o HIV. O índice de aidéticos em Zimbabwe é muito alto. Tornando difícil o tratamento da doença devido as questões financeiras. 





Todo o tratamento médico requer um custo, mesmo que seja pelo governo.





Todos zimbabuianos têm que pagar uma taxa em hospitais …desde que seja uma simples consulta, mesmo em hospitais públicos. Esta taxa não é menos do que 30 dólares.





Durante estes 40 dias que ficamos hospedados na casa da família Mapiki realizamos os cultos na casa da família, dando assim o início de uma igreja.





Na segunda semana de culto 7 vidas se entregaram a Cristo.





Através desta carta queremos pedir as orações da igreja nesta nova etapa do nosso Ministério ( mudança de país, outra cultura e novos desafios). 





Pedidos de orações: 





Pelo nosso bem estar físico, emocional e espiritual para desenvolver aquilo que o Senhor nos tem chamado. 





Pelos recursos que precisamos para a compra dos móveis para nossa casa. 





Para que mais pessoas sintam-se mobilizadas e chamadas para anunciar o Evangelho entre o povo zimbabuiano. 





Para ofertar: 





Banco Bradesco ag. 146 





Conta corrente 62065-3 





Favorecido a Wilsimar Anastácio Cezário 








Que Deus abençoe a todos. 


Pr. Cezário, pra. Regiane e miss. Heloísa.


















Oração nos lares!









Os irmãos de Zimbabwe.










Bandeira do país.









Localização em verde!













Seja mais um neste Ministério!







Para ofertar: 





Banco Bradesco ag. 146 





Conta corrente 62065-3 





Favorecido a Wilsimar Anastácio Cezário 





FAMÍLIA QUEVEDO E FUENTE DE VIDA PERU.







Sempre que podemos, nós procuramos trazer informações obtidas diretamente dos missionários que ajudamos a divulgar, pois muitos, não todos, blog's e sites falam do que copiam de outras fontes de informações, somente expandindo... Nada contra, mas gostamos de expor o que vivenciamos com os missionários mesmo que não diretamente no campo.





Já falamos no UMA VISÃO MISSIONÁRIA do Pastor Valdecir Quevedo e Família, membros da Assembleia de Deus em Viamão no Rio Grande do Sul que foram enviados ao Paraguai e de lá enviados a Lima no Peru, onde estão atualmente.





Se quem acompanha o blog se lembra, nós falamos que eles chegaram lá e não tinha nenhuma congregação. Pois é, começaram do zero e depois de dois anos já com algumas congregações ganharam mais uma em Chosica, que pertencia a um missionário que foi embora. Agora, já são quase dez em menos de quatro anos. A sede fica na cidade de San Miguel, mas nossos irmãos já alcançaram as pessoas de Chosica, Hiroshima, Callao, Hullaringa, Zapallal, Pachacutec entre outros bairros na cidade de Lima.





Não foi fácil como deve parecer. O povo peruano é idólatra em sua maioria. A cidade de Lima não vê chuva há anos. A poeira e o tempo seco dificultam as evangelizações em lugarejos distantes, mas isso não impediu que esta família Pr. Valdecir, Missionária Cristina Quevedo e seus dois filhos (autênticos missionários) não conseguissem chegar aos que não tinham ouvido falar de Jesus Cristo.





Mantidos pela sua igreja Assembleia de Deus de Viamão/RS, ainda contam com parcerias de igrejas como a ADECIN (Assembleia de Deus Cidade Nova - O Ministério do Monte) e mantenedores como vocês que ajudam na realização das atividades que expomos nas fotos abaixo enviadas pelo missionário para divulgação.





Veja como um mantenedor ajuda na evangelização de uma pessoa, na capacitação de obreiros, na formação espiritual de uma criança e na manutenção de missionários que utilizam bem os recursos que lhe são enviados... Seja mais uma nessa obra e nesse Natal... Lembre de enviar uma mensagem aos missionários...





Endereço: Prolongación Ayacucho 1271, cuadra 12, San Miguel 32, Lima, Peru.



















































































































































Rabu, 12 Desember 2012

Pr. MANOEL RIBEIRO - CUIDADO COM OS MAUS DESEJOS.

















CUIDADO COM OS MAUS DESEJOS
(Mensagem ministrada pelo Pr. Manoel Ribeiro)




Rom 7:8 “Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, obrou em mim toda a concupiscência: porquanto sem a lei estava morto o pecado.”

A palavra concupiscência, significa: Desejo intenso de bens ou gozo materiais, apetite sexual.
A bíblia destaca os sentidos negativos, que representa desejo sem controle.


 
I – CUIDADO COM OS DESEJOS MAUS.
• Devemos vigiar para não nos tornarmos escravos deles. Rom 1:24; 28.
• Os jovens mostram a tendência de experimentar os desejos pecaminosos. Por esse motivo, Timóteo foi aconselhado a evitar as paixões da juventude. II Tm 2:22.
• As paixões e maus desejos precisam ser abandonados por nós Col 3:5-10.
• Devemos vencer tais desejos para herdarmos o reino de Deus. Ef 5:5.
• Quem for dominado por esses vícios, será levado ao juízo. Ef. 5.6


 
II – DEVEMOS CULTIVAR DESEJOS ESPIRITUAIS
• Devemos nos alimentar com desejos espirituais. Mt 5:6
• Os desejos espirituais nos levarão a salvação. I Pd 2:2 “NVI- para que por meio dele cresçam para a salvação”.

III – BÊNÇÃOS PARA QUEM TEM DESEJOS ESPIRITUAIS
• Com desejos santos ficaremos fartos. Sl 103:5
• Mesmo nos lugares secos, seremos abençoados. Is 58:11.

Conclusão: Cuidado com os maus desejos, desenvolva em sua vida desejos santos, e sejas abençoado.
Pr. Manoel Ribeiro
Servo do Senhor Jesus 




Assembleia de Deus Cidade Nova - O Ministério do Monte

Rua Joaquim Palhares, 103-105, Estácio

Rio de Janeiro / RJ

Palavra Pastoral - Todas às terças, às 19:00h.









Minggu, 09 Desember 2012

ESCOLHAS ERRADAS DENTRO DAS IGREJAS!













Estes dias que fiquei sem escrever no blog foram dias torturantes, mas eu precisa abstrair algumas críticas pessoais que sofri, de novo, por me doar tanto a este espaço de criação. Isso reflete o pensamento de muitas pessoas que não ajudam e nem desejam que outras ajudem missionários. Tem muita gente preocupada com a escolha que irmãos e irmãs (fofocas) tomam para si e esquecem-se de que somos membros uns dos outros.





Infelizmente, as igrejas evangélicas, espero que não em sua maioria, preocupam-se com a doação de ofertas, mas fecham os olhos para a excessiva liberdade e escolhas erradas que seus membros tomam. Isso é fruto do desconhecimento da Palavra de Deus! 











Hoje, segundo domingo de dezembro é um dia especial. Desde 1549 é comemorado o Dia da Bíblia! Este dia foi criado para que a população da Grã-Bretanha pudesse interceder em favor da leitura da Bíblia. Aqui no Brasil, a data é comemorada desde 1850, quando europeus e americanos aqui chegaram, mas a primeira manifestação pública desta comemoração em todo segundo domingo de dezembro se deu com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em 1948.




A palavra de Deus afirma: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Marcos 12.24





Tudo depende das escolhas que fazemos! Se eu escolho ler a Bíblia, escolho conhecimento. Se eu escolho não lê-la, escolho o vazio. E mente vazia é oficina para pensamentos insanos e imprudentes, que ocasionam: escolhas erradas.





Infelizmente, podemos verificar que durante muitos anos nos acostumamos a viver no Mundo e, assim como na terra egípcia, tem muito cristão absorvendo costumes de outros povos. Aceitando situações erradas dentro das igrejas por comodismo, para não perder membros e suas ofertas grandiosas, deixando o pecado fazer parte de nosso meio como se fosse comum.





Somos novas criaturas e como novas criaturas devemos ser diferentes sim!Liberdade ou Servidão são duas palavras que andam juntas no meio evangélico. Cada um escolhe seu caminho, mas o Único caminho é seguir a Cristo e, pelo menos tentar, seguir seus ensinamentos. Cabe a você escolher por Cristo, renunciando o que os deleites do mundo tentam implantar dentro de nossas congregações, contrariando o querer de Deus. Cabe a você escolher não seguir os hábitos e costumes errados e obedecer aos preceitos bíblicos. 




De que adiantará comemorar o Dia da Bíblia, se muitos nem pegam mais nela. É mais cômodo ler on line, ler um versículo exposto por alguém nas redes sociais do que simplesmente tirar uma hora para estudar um capítulo da Palavra de Deus.




Busque intimidade com Deus para não ser traído pelos líderes que reconhecem que são mais prudentes que você, pois os abusos espirituais começam quando insistem em querer tornar-se porta-vozes de Deus na Terra, quanto na verdade são meros humanos que guiam outros humanos a seguir o Cristo crucificado e ressurreto. Se nós estudarmos a Palavra de Deus não seremos iludidos por nenhum líder de igreja, mas seremos UM, sendo bons obreiros na Presença de Deus e de nossos pastores que possuem visão espiritual sem querer ser abusivos, mas pessoas que nos direcionam a seguir os preceitos bíblicos. Para isso: temos que ler a Bíblia e conhecê-la profundamente.




Precisamos de intidade com Deus e isto se adquire lendo a Palavra e guardando-a no coração.





"E não serdes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" Romanos 12.2




Que neste segundo domingo, nós possamos ser um diferencial nas comemorações. Que possamos ser exemplo de uma boa escolha dentro de nossas igrejas. A escolha de não realizar escolhas erradas dentro das igrejas.







Sabtu, 01 Desember 2012

MISSIONÁRIA GESUÁ MOREIRA: PROJETO ÁGUA NA ÁFRICA.








Há alguns meses, eu venho tentando publicar um artigo sobre a missionária Gesuá. Confesso, tem sido difícil. Hoje, me impus esta tarefa. Acordei pensando nela e na obra que realiza na África e nas vidas que abençoa e conscientiza através de suas ministrações nos Estados Unidos.





Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, a missionária teve uma experiência muito profunda com Deus para abraçar a obra missionária, especialmente, na África. Um acidente foi o estopin para que se dedicasse a explodir internacionalmente, expandindo o Reino de Deus entre os menos favorecidos.





Esteve em Ghana duas vezes até ser enviada a Guiné Bissáu, onde por duas vezes evangelizou. Teve a oportunidade de estar em Togo e por 14 vezes evangelizou Cabo Verde. Deus abriu as portas e missionária Gesuá entrou por elas, obedecendo ao chamado de Cristo e levando o IDE à população do continente africano através dos países por qual teve a oportunidade de estar.





Mais do que carimbar passaporte ou tirar fotos nos locais, a missionária enfrentou uma Batalha Espiritual muito intensa em prol das almas. Não se dobrou às feitiçarias locais, às palavras de maldição, mas enfrentou tudo com jejum e oração para levar liberdade aos cativos e anunciar o ano aceitável do Senhor Jesus. O povo tem sido transformado. Almas tem sido libertas. Crianças tem escutado falar sobre Cristo. Vidas tem sido curadas de enfermidades... Deus a tem usado poderosamente em favor do Reino de Jesus Cristo.





Missionária Gesuá foi consagrada na ADECIN (Assembleia de Deus Cidade Nova - O Ministério do Monte), pelo pastor presidente: Manoel A. Ribeiro.





No momento tem residência fixa no Estados Unidos, onde consegue recursos para de tempos em tempos retorna aos campos missionários para ver como está a obra nos locais. Não há uma igreja específica que a ajude diretamente, mas muitas igrejas tem doado como mantenedor da obra que realiza na África, treinando novos obreiros locais para continuarem a ministração da Palavra enquanto angaria recursos para que a obra continue.





Você pode ser mais um nesta investida em prol da proclamação do Evangelho e ajuda social aos que precisam no Projeto Água a qual a Mercy For The Nations e a missionária Gesuá tentam manter. O Projeto água visa criar poços e ajudar a manter água potável e saneamento básico a populações de lugarejos distantes das grandes cidades. É um imenso desafio. Faça parte deste projeto. Entre em contato direto com a missionária e seja mais um nesta obra!







Para correspondencias :


P.O Box 568 


Taylors, SC 29687


USA


Phone: 1 (864) 201-8175





Portugal:


011-351-933558528









Para contribuição:







USA: Bank of America


Mercy for the Nations


Greer


South Carolina


Conta # : 223000789975





Europa


Portugal.


Banco. Caixa Geral de Depósitos


Gesuá Almeida Moreira


Conta #:2162 001664800




BIC. CGDIPTPL


IDENT. 003521620000166480030


IBAN.  PT50003521620000166480030





VEJA AS FOTOS ENVIADAS POR E-MAIL PELA MISSIONÁRIA. MUDE ESTE QUADRO. AJUDE ALGUNS VILAREJOS E , LOGO, QUEM SABE, PODEREMOS MUDAR O QUADRO DO SANEAMENTO BÁSICO, ÁGUA POTÁVEL E ALIMENTO AFRICANO...